sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

QUEM ME EXPLICA O PORQUÊ DESTA APANHA DE PLANTAS EM TODA A MARGINAL DE ESPINHO ATÉ Á GRANJA!!!!


Eu como não sei como se chama esta planta, e para o que serve, resolvi postar aqui umas fotos que tirei, da sacagem de todas as plantas, desta espécie que cobria todo o areal da praia, começando junto a Espinho e vai até á granja,
Numa das minhas caminhada, pelo passadiço, achei estranho, tamanha azafama, na apanha da dita planta, "não sei o nome" não percebo nada de plantas também não sou obrigado a saber?
Agora o que fiquei intrigado fiquei, aquela gente toda a arrancar aquelas plantas e carregar para um tractor, e dali não sei para onde?

A planta é esta que esta na foto, pelo que vejo ela segura a areia que com as nortadas é deslocada, mas parece que os ambientalistas terão uma palavra a dizer, acho eu, claro, que não percebo nada disto, mas que segura a areia ai isso eu sei segura,
Mas pelo o que se vê não deve fazer falta nenhuma?, porque foi ou está a ser tudo arrancado, pela equipe de pessoas que se vê na fotos seguintes, e já andam muitos dias nesta apanha de estas plantas, gostaria de saber para onde vai tudo isto?

Será que tirando estas plantas as nortada não vão tirar a areia da praia e deslocam-na para fora das dunas como começa a acontecer?
E onde param os defensores das dunas? porque não aparecem e dizem se é legal esta colheita destas plantas? Ou não sabem? Mas se não sabem têm de estar mais atentos porque já á muitos dias que andam nesta apanha

Como se vê bem este pessoal continua no trabalho de apanha com tractor pisando sobre outras variedades de plantas sem qualquer cuidado,
Mas eu não percebo nada de plantas e deixo para quem seja entendido neste assunto comentar,
Eu só acho estranho tamanha desbastação, eu nem sei para que serve estas plantas?
Será para por nos jardins de Gaia? bom não sei. Quem souber que comente,
Mas tenho a certeza de que vão fazer falta onde estavam porque eram uma barreira para as nortada que deslocavam a areia, mas se entendem que não faz falta!!!! muito bem continuem.

Sem comentários:

Enviar um comentário